#CAM 0 x 2 #CHI – Pela TV

Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Lampard manda por cobertura, a bola bate no travessão e entra um metro. O juiz não dá o gol. Esse foi o primeiro mundial com transmissão para celulares que tinham no seu sistema a antena HD. Todo mundo viu o replay e mandou o juizão para o inferno. Sete anos depois, a televisão volta a ser a protagonista, mas desta vez para o acertar. Chile vence Camarões.

Foram dois gols chilenos, ambos foram para a decisão do chamado “árbitro de vídeo”, um foi anulado e outro foi validado. A tecnologia mostrou ser bem-vinda, apesar dos ajustes ainda necessários para que se resolva de maneira mais rápida, mas a pequena demora já dá alguma graça a mais para o jogo que ganha a emoção da expectativa pelo resultado do replay.

Em relação ao jogo, o Chile passou por apuros defensivos e a equipe camaronesa não conseguiu aproveitar como devia. No ataque, quando o talento chileno entrou em campo não teve jeito. Vidal e Sanches passam a ser uma versão HD de Salas e Zamorano. Os campeões da Copa América ainda precisam melhorar se querem pensar em título, mas demonstram que não estão para brincadeira na Copa das Confederações.

Agora só resta Alemanha (praticamente olímpica) contra a Austrália (candidata a saco de pancadas do Grupo B).

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s