Bethânia e McCartney

18 de junho. Tem dia que realmente é para comemorar. Hoje complementam mais um ano de vida Maria Bethânia e Paul McCartney. Esse post não vai ser para contar toda a história deles. Eu apenas vou trazer aqui qual é minha relação pessoal com as músicas eternizadas por esses dois gênios e depois dois vídeos só para comemorar como se deve.

Minha primeira lembrança de Bethânia foi da abertura da novela Fera Ferida. O tema de abertura, que leva o mesmo nome do folhetim e escrita por Roberto e Erasmo Carlos, foi eternizada pela baiana de uma forma em que qualquer um que fosse imitá-la automaticamente iria entoar essa canção. De lá para cá apenas segui ouvindo e admirando ainda mais uma cantora que é uma verdadeira diva da Música Popular Brasileira (MPB).

Sobre Paul, claro que foi através dos Beatles. Primeiro através de um cover no qual ele só fazia coro – Twist and Shout. Tempos depois virei fã da sequência de filmes do 007 e descubro que ele tinha sido o autor da música “Live and let die”, tema principal do filme 007 – Viva ou deixe morrer (1973). Aí vem a empolgação para descobrir ainda mais músicas e cada vez mais virar fã.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s