Pelé acertou, foi um jogo treino

Durante a transmissão de Brasil e Austrália, na manhã desta terça-feira (13), o rei Pelé iniciou um de seus comentários cometendo o ato falho de dizer “jogo treino” ao invés de “amistoso”. Pois bem, apesar de ser sem querer, o melhor de todos os tempos acertou. Apesar do bom resultado, 4 a 0, a partida foi digna de alguns cochilos, principalmente no primeiro tempo. Sensação potencializada pela chuva e pelo frio que ocorre em terras paulistas.

Tinha tudo para ser diferente com o gol de Diego Souza, aos 10 segundos de partida. Mas o surpreendente começo brasileiro parou por aí. A impressão era de que as duas equipes estavam treinando saídas de bola com pressão do adversário. Os dois goleiros assistiram à partida de camarote, com o direito de trocar alguns passes em alguns momentos.

No segundo tempo, o Brasil resolveu jogar melhor. Tite acertou nas alterações e o time encaminhou a goleada em cima de um adversário que deve virar saco de pancadas se for para a Copa do Mundo do próximo ano, na Rússia.

Destaques para a boa atuação de Diego Souza, e a segurança do trio Rodrigo Caio, Thiago Silva e David Luiz, que dessa vez conseguiu “dar alegria ao seu povo”. Agora é voltar os olhos para as Eliminatórias, pois mesmo com a vaga para a Copa assegurada, ainda temos muito o que evoluir.

Agora peço licença para tomar um litro de café, pois hoje é dia de trabalho, meu filho.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s