Regularidade Corintiana

Não é um futebol espetacular. Ainda têm defeitos em torno de não conseguir matar a partida quando tem ela em suas mãos. Mas a questão é que o Corinthians demonstra um futebol simples e regular, algo essencial para um torneio de pontos corridos. Lidera com os méritos de um coletivo que joga e que faz com atletas de talento contestado por muitos consigam render o suficiente para ajudar a equipe paulista nas vitórias.

O time consegue ir do seguro Gabriel comandando a marcação, até Jô que vive uma fase impressionante em comparação ao seu fraco futebol dos últimos anos. Passando pelo voluntarioso Romero que pode não ter a habilidade de um Marcelinho Carioca, mas que ajuda este time mais do que muitos que já passaram pelo Parque São Jorge.

A fase é tão boa que até o Marquinhos Gabriel, que até um mês atrás a torcida não queria ver nem pintado de ouro, consegue render alguns bons lances, assim não deixando o Jadson como o único armador de jogadas do time.

A questão é que o Corinthians consegue jogar no seu limite e isso faz com que ele consiga iniciar esse Brasileirão com toda a pompa. Pode ser que o título não venha, mas dificilmente este time não vai ficar, no mínimo, com uma das vagas diretas para a fase de grupos da Libertadores.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s